Com o auditório superlotado, a cerimônia de entrega dos jalecos aos acadêmicos dos cursos de Odontologia e Farmácia da Faculdade Pitágoras de Imperatriz aconteceu durante dois momentos: das 10h30min às 12h e das 20h30min às 22h, na quarta-feira, 30 de agosto, reunindo diretores, professores, convidados e familiares dos acadêmicos.

O evento aconteceu no auditório da instituição, localizado na rua Monte Castelo, 161, Centro, sendo que o ato de entrega do jaleco representa o começo dos estudos na área da saúde, quando os calouros usam pela primeira vez a vestimenta.
Durante o ato, foi destacado que o jaleco será de fundamental importância durante as aulas práticas, estágios e vida dos futuros profissionais da saúde, iniciando, assim, a caminhada universitária em direção ao futuro há anos almejado. Um acontecimento, portanto, de acolhida. Os jalecos foram entregues por padrinhos escolhidos pelos alunos.
Outros momentos marcantes: durante o juramento, quando os calouros reafirmaram que seguirão com ética e segurança os compromissos assumidos quando entraram para os cursos de Odontologia e Farmácia, além dos discursos, recebendo demorados aplausos do público.
Branco, o jaleco é usado como instrumento individual, evitando a contaminação de doenças.
O calouro Jorge Fernando da Fonseca, representante do Curso de Odontologia, informou ser um antigo apaixonado pela profissão, despertando sua vocação quando tinha de ir ao dentista. “Uma bela profissão, teremos uma longa jornada, mas contaremos com o apoio dos professores, o futuro espera por nós”, reforçou. 
A mesa de trabalhos foi composta pelas professoras Milene Rocha, coordenadora acadêmica da Faculdade Pitágoras de Imperatriz; Laysa Castro, coordenadora do Curso de Farmácia; Maíne Sarmento, coordenadora do Curso de Odontologia; doutora Milca Vasconcelos, representante da Seccional de Imperatriz do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA). (Raimundo Primeiro)