Hemerson Pinto
“É difícil eu passar por aqui e não ter que esperar um caminhão manobrar para entrar no depósito. Ficou estranho, ficou de frente para a esquina. O caminhão toma o trânsito em três vias para poder entrar. Para tudo”, diz o pequeno empresário José Matias.
O transtorno citado por José Matias pode ser vivenciado diariamente no cruzamento das ruas Piauí e João Lisboa, Centro, nas proximidades de dois shoppings. O galpão é exatamente o depósito de um supermercado onde durante todo o dia chegam caminhões para descarregar.
“Não posso fazer nada, só tenho que descarregar o caminhão”, dizia o motorista quando questionado pelo condutor de um veículo de passeio sobre a manobra que fazia.
“Sei que a culpa não é sua, mas você também deveria reclamar”, retrucou o primeiro.
Nossa reportagem flagrou uma segunda cena, cerca de dois minutos depois da pequena discussão entre os dois condutores. Para conseguir entrar no galpão, o condutor do caminhão que aparece na foto precisou interromper o tráfego de veículos por cerca de três minutos.
“Ninguém toma providência, mas a gente pode ficar aqui perdendo tempo”, comentou uma mulher que mesmo em uma motocicleta não arriscou passar quando o caminhão estava atravessado na rua.
O problema é antigo e gera reclamações diariamente, principalmente nos horários considerados de pico, nos inícios das manhãs, ao meio dia e entre os finais de tarde e inícios de noites.
Comentários