Domingos Cezar
Entidades que defendem a causa e, consequentemente, o bem-estar das pessoas idosas realizam, nesta sexta-feira (15), na Praça de Fátima, uma manifestação que visa combater a violência que se tornou rotina em muitos lares: a vilotência contra os idosos.
O grito de combate a violência está sendo organizado e coordenado pela Casa do Idoso, órgao vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), pelo Conselho Municipal do Idoso, a Pastoral da Pessoa Idosa, Conselho Municipal do Idoso, Clube da Melhor Idade, Bem Viver, Esperança, ACII e Clube das Mães.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Políiticas Públicas para Mulher (SPPM), Conceição Formiga, existe uma grande preocupação dos diretores desses órgaos, com relação a maneira desrespeitosa que muitas pessoas idosas são tratadas, inclusive, no seio familiar.
“Portanto, todos tem sua parcela de responsabilidade, como o poder público, os órgaos que promovem essa manifestação, mas também a sociedade deve se envolver, defendendo, denunciando algum caso de maltrato com os idosos”, afirma Conceição Formiga, membro do Conselho Municipal do Idoso.
Conceição Formiga observa, ainda, que o prefeito Sebastião Madeira tem se mostrado sensível e preocupado com a causa dos idosos. “Ele tem um carinho especial pelos pais, carinho esse que se estende a todas as pessoas idosas”, afirma Conceição Formiga.
“Todos e todas que tem sensibilidade por esta causa, que tem uma pessoa idosa na família estão convidadas a se fazer presente nesta sexta-feira (15), as 8h da manhã na Praça de Fátima”, convida Conceição, ressaltando que o convite é extensivo a todos os idosos. “Queremos dar uma demonstração que eles não estão a sós, todos estamos com ele, amando e respeitando”, completa a secretária. (Comunicação)
Comentários