Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e promoção da saúde da população através de ações educativas e preventivas, o Sesc Maranhão, em parceria com a Associação Comercial, Sindcom e Palácio do Comércio, promoveu em Imperatriz, durante a semana que antecedeu os quatros dias de carnaval a Campanha de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Combate ao Consumo Abusivo do Álcool.
A campanha é coordenada em Imperatriz pela coordenadora de Assistência e Saúde do Sesc Maranhão, Patricia Oliveira, que destacou como ponto principal a mobilização existente hoje entre todos os órgãos de saúde, públicos e privado, no sentido de que haja um cuidado maior por parte daqueles que estarão na folia do carnaval.
“O que a gente percebe é o aumento da preocupação da iniciativa privada e dos poderes públicos no sentido de promover campanhas visando conscientizar a população sobre os riscos de um carnaval sem cuidados e suas consequências para a vida da pessoa”, frisou.
Durante a semana, foram distribuídas camisinhas e orientações às pessoas que chegavam ao Palácio do Comércio.
“O Sesc tem demonstrado preocupação com os problemas sociais não só dos seus associados, mas da população, e esta campanha que está sendo realizada aqui em Imperatriz também estamos promovendo em São Luís”, ressaltou.
Para o presidente do Sindicato do Comércio e vice-presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Maranhão), Vilson Maia, este é um dos vários projetos que serão realizados este ano pelo Sesc em Imperatriz. Nos próximos dias inclusive estará à disposição dos sócios atendimento odontológico. “Ao ser eleito vice-presidente da Federação do Comércio, deixei claro que o sistema deveria atuar em Imperatriz e estamos conseguindo este objetivo. Este é apenas o primeiro passo”, enfatizou.