Hemerson Pinto
No Centro ou nos bairros mais afastados a movimentação foi muito parecida entre às 10h30 e 11h59 de sábado, 24 de outubro, primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Quem deixou para chegar aos locais de provas nos últimos instantes antes do fechamento dos portões, ou quem ficou prejudicado por problemas com o transporte público precisou correr mais ainda.
“Meu local de prova é um pouco longe da minha casa, eu sai 10h40 pra caminhar uns 500 metros até chegar na avenida movimentada e pegar um mototáxi, uma lotação, o que passar primeiro”, disse o candidato Paulo Almeida.
O trânsito ficou bastante movimentado, principalmente após 11h, quando muita gente ainda se dirigia para os locais de aplicação do exame. “Não deu pra sair antes do portão abrir. Agora preciso correr antes de fechar. Quero chegar pelo menos meia horas de fechar”, comentou a candidata Mariana Alves a espera de uma lotação em avenida do Centro.
Quem ainda tinha dúvida sobre o local de prova conferiu nos murais montados na entradas das escolas e universidades onde aconteceram aplicações. “É melhor olhar antes de entrar e só depois perceber que não é aqui que você vai fazer”, recomendava o vigilante de uma escola.
Os portões abriram exatamente 11h no horário local. Os sabatistas também precisaram chegar no mesmo horário. O grupo só recebeu as provas após as 18h. Para os sabatistas foram reservados dois locais para a realização do exame. Neste domingo têm mais correira.
Comentários