Sergio Henrique (lado esquerdo) participou dos debates

Hemerson Pinto

É a segunda vez que o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) realiza o Encontro de Jovens Empresários em Imperatriz. O evento foi aberto às 19h de sexta-feira, no Centro de Convenções. Foram discutidas questões relacionadas ao empreendedorismo, carreira e associativismo.
Um dos empresários participantes de mesas redondas foi o diretor do Jornal O Progresso, Sergio Henrique. Aos jovens empresários, ele falou sobre a experiência e os desafios, desde 1997, quando assumiu a frente da empresa.
“As dificuldades, as persistências e a importância da qualificação. Apresentei uma sugestão para que se tenha o sucesso. Para buscar o sucesso, é preciso se qualificar. Não adianta apenas ter a boa ideia. O mundo hoje é muito rápido. Se não estiver preparado, ‘quebra’ mesmo”, orientou o empresário, aproveitando para parabenizar a iniciativa do Conjove, órgão integrante da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz: “Muito interessante, pois procura fomentar nos jovens o espírito de empreendedor, o que vai trazer bons frutos no futuro para o empreendedorismo”.
Entre os palestrantes, Tatiana Moura, de Brasília, abordou o tema “O jovem e o empreendedorismo – força e desafios”. A empresária, de 32 anos, compartilhou experiências vividas na área desde os 22, quando teve sua primeira empresa.