Com a presença de 10 representantes dos 14 municípios que irão participar da seletiva da região tocantina para os Jogos Escolares Maranhenses -JEMs 2018, foi realizado na última quarta-feira, 26, encontro entre os coordenadores de esportes com o coordenador geral dos JEMs 2018, Sandow Feques.
O evento teve apoio da secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Imperatriz, Greycivane Lindoso, juntamente com o coordenador geral dos Jogos Escolares Imperatrizenses-JEIs 2018, Pedro Antônio Pereira. O professor Sandow Feques agradeceu mais uma vez a Prefeitura por sediar uma etapa importante dos Jogos Escolares Maranhenses.
Ele apresentou a metodologia dos JEMs deste ano e destacou que os 14 municípios irão disputar nove modalidades esportivas. "Nosso objetivo maior foi o de transmitir aos coordenadores e secretários, as mudanças que acontecerão devido as alterações nacionais para nos adaptarmos ao calendário do evento".
O seletivo da região vai acontecer em julho, no período de férias escolares, para que os mais de 1.500 alunos/atletas participem da competição. "Dessa disputa, sairão os campeões que competirão nos Jogos Escolares Maranhenses-JEMs 2018, em São Luís, que é a última etapa", explicou o coordenador geral.
Adesão - Sandow Feques informou que o período de inscrições das escolas aderirem aos Jogos Escolares Maranhenses vence na próxima segunda-feira, 30. A adesão garante também que as competições possam ser realizadas em cada município participante. "É muito importante esse momento para a inclusão das crianças e adolescentes na prática esportiva", definiu Sandow Feques.
Os municípios têm até o final do mês de junho para realizarem os seus jogos. Os JEMs 2018 serão abertos em 10 de agosto, no Ginásio Costa Rodrigues, na capital ludovicense. A expectativa é de que 110 municípios disputem, com a presença de 90 mil alunos.
Antecipado - A secretária de Esporte de Imperatriz, Greycivane Lindoso, informou que a cidade foi a primeira a aderir aos JEMs 2018. Antecipou o termo de adesão aos jogos e assegurou mais uma vez a participação imperatrizense no evento. "Nosso município está bem localizado e com estrutura suficiente para receber as delegações que irão disputar a seletiva, como sempre aconteceu", reforçou. (Dema de Oliveira)
Comentários