Profissionais da Educação Infantil, da rede municipal de ensino, retomaram atividades nessa quarta-feira, 17, com encontro pedagógico realizado no auditório da Devry Facimp. Serão dois dias de palestras e debates sobre o tema “Infância na Ciranda da Educação - Avaliação na Educação Infantil: Observação e Registro”, ministradas pela professora mestra Flaviana Oliveira de Carvalho.
A programação também contemplou discussões sobre saúde mental na infância, com a palestrante Nádia Borges, relatos de experiências com professores da rede e intervenções culturais. “O encontro pedagógico é o momento de alinharmos nosso processo educacional, de pontuarmos práticas que estão repercutindo em meio social e enfatizar o que esperamos para o ano letivo de 2018”, destacou Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação. Em sua fala, ele fez uma pequena prestação de contas, apontando avanços e melhorias obtidos ano passado.
Assuntos como processos avaliativos, relatórios, metodologias, planejamento, e inovações com a utilização de diários eletrônicos, também foram abordados. A professora Francilda do Nascimento, da Escola Municipal Morada do Sol, observou que para a classe trata-se de um momento significativo. “É muito importante esse espaço para troca de experiências, de saberes, que nos proporciona atualização e ressignificação. Não há uma imposição para participar, somos convidadas e, mesmo assim, percebemos o local cheio, simplesmente por proporcionar mais conhecimento e recarregar nossas energias para o ano eletivo”, ressalta.
Para os profissionais do ensino fundamental, o encontro é realizado nesta quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, com organização das atividades nas próprias escolas de lotação, para deixar tudo organizado para o começo das aulas na segunda-feira, 22. (Sara Ribeiro - Ascom)
Comentários