Enfermeiros e coordenadores de programas participaram de reunião no auditório da Seamo

Os coordenadores de programas municipais e enfermeiros participaram quarta-feira (17) de reunião no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), situado na rua Simplício Moreira, no Centro, para realizar o trabalho de avaliação [e comparação] semestral das atividades de saúde oferecidas à comunidade durante os anos de 2012, 2013 e 2014, em Imperatriz.

De acordo com Viviane Sousa Ferreira, do Departamento de Avaliação de Sistema, Informação e Saúde (DAS), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), durante o encontro constatou que houve neste ano um aumento considerável de procedimentos na área da saúde pública, em comparação a igual período dos anos de 2012 e 2013.
“Em relação aos valores produzidos, o município avançou em quase R$ 3 milhões”, disse ela, que observa a grande demanda da comunidade em busca de procedimentos, principalmente na área da saúde da mulher com a coleta de material para realizar exames citopatológicos, considerado prioritário para o Ministério da Saúde.
“Temos ainda como demanda da população assistência ao pré-natal e consultas médicas especializadas”, diz ela, que reconhece a melhoria na produção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) contribuindo para desafogar o atendimento à comunidade no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
Viviane Ferreira assinala que a expectativa é aumentar nestes próximos meses a produção e melhorar, cada vez mais, o atendimento à comunidade prestado por meio das unidades básicas e de alta complexidade de saúde. “Essa avaliação é importante para dinamizarmos o nosso trabalho”, concluiu. [Gil Carvalho]