Promovido pelo Sebrae em parceria com a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (FECOIMP), Associação Maranhense de Supermercados (AMASP) e Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (AMDA), aconteceu nessa quarta-feira (18) o Encontro de Negócios da Área de Alimentos. Voltado para supermercados, minimercados, distribuidores, atacadistas e representantes, o evento se propõe a aproximar micros e pequenos empresários do comércio alimentício.
Durante o encontro, foram apresentados novos produtos genuinamente maranhenses que têm perfil de comercialização em nível estadual e interestadual já diagnosticados pelo Sebrae. Faz parte da metodologia de Encontro de Negócios do Sebrae e conta com o apoio da Associação Maranhense de Supermercados – AMASP.
O evento faz parte da programação da FECOIMP 2013 e é a primeira vez que um encontro com essa temática acontece na região tocantina. De acordo com a organização, foram enviados mais de 100 convites, todos para empresas maranhenses, e o evento contou ainda com as presenças do diretor administrativo-financeiro do Sebrae Maranhão, Raimundo Nonato; do gerente da Unidade Regional do Sebrae, Danilo Lisboa, e do presidente da AMASP, João Sampaio.
Para Nábia Ribeiro, consultora do Sebrae, essa é uma boa oportunidade de valorizar o comércio de produtos maranhenses. “O encontro tem por objetivo divulgar os produtos oriundos do nosso estado para que se eleve o número de produtos maranhenses comercializados no interior do Maranhão. Ao invés das empresas comprarem fora, comprarão aqui. Isso vai fazer a economia girar, elevando assim a quantidade de empregos no setor”, complementa a consultora.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14809
Comentários