Divulgação

Raimundo Primeiro

Iniciado na noite de terça-feira, 28, continua hoje, 30 de janeiro, no Centro de Treinamento Anajás, Encontro dos Bispos da Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Do evento, participam bispos das doze dioceses do Maranhão, tendo em pauta, entre outros assuntos, as expectativas em torno da publicação do documento pós-Sínodo da Amazônia, pelo Papa Francisco. 
A Regional Nordeste 5 é presidida por Dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá, coordenador do Encontro, cujo encerramento acontece nesta quinta-feira, com uma coletiva de imprensa, também no Centro de Treinamento Anajás, às 10h.
POR QUE O SÍNODO PARA A PAN-AMAZÔNIA?
Em 15 de outubro de 2017, o Papa Francisco convocou a Assembleia Sinodal para a Pan-amazônia indicando como finalidade principal "encontrar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, sobretudo dos indígenas, muitas vezes esquecidos e sem a perspectiva de um futuro sereno, também por causa da crise da floresta Amazônica, pulmão de importância fundamental para o nosso planeta".
 O Sínodo Amazônico é um grande projeto eclesial, cívico e ecológico que visa superar confins e redefinir as linhas pastorais, adequando-as aos tempos atuais. (Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos)