Técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência participaram de formação

Organizado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher - Cram, a Prefeitura realizou, na manhã dessa quinta-feira, 07, o II Encontro das Técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. O evento abordou o “Gênero, violência e intervenção do serviço social”, com a facilitadora Conceição Amorim e contou com representantes da Casa Abrigo, Vara da Mulher, Cras, Secretarias de Infraestrutura e de Políticas para Mulher, Defensoria Pública e acadêmicas de Serviço Social, da Faculdade Pitágoras.
“O encontro teve o objetivo de proporcionar um momento de formação continuada, com a participação de todas as técnicas das equipes multiplicadoras dos serviços oferecidos às mulheres, em situação de violência em Imperatriz”, explicou Sueli Brito Barbosa, assistente social e coordenadora do Cram.
Edna Ventura, secretária da Mulher, convida a comunidade do bairro Santa Lúcia e proximidades para participar do encerramento das ações da campanha ‘Imperatriz pelo fim da violência contra a mulher’. “Nesta sexta-feira, 8, realizaremos palestra no Cras Santa Lúcia, última atividade da campanha, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, em combate à violência contra às mulheres”.
Ela ressalta que a Secretaria desenvolve e articula políticas públicas, através de planos, programas e projetos, ampliando-os e monitorando-os de forma que viabilizem os direitos da mulher, garantindo-lhe cidadania. Além disso, estimula e promove em parceria com os órgãos municipais, privados e sociedade geral, ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos humanos das mulheres. (Luana Barros - ASCOM)