Iniciado na segunda-feira (27), encerrou-se ontem, quinta-feira, o I Encontro Anual dos Bispos do Estado do Maranhão.
Foram quatro dias de encontro, com a presença dos 12 bispos das Dioceses maranhenses. Foram discutidos vários temas, entre eles reflexões internas e externas da Igreja, problemas sociais, indígenas, quilombolas, formação dos cristãos, edificação de uma escola para a juventude maranhense, avaliação sobre as romarias e a Romaria da Fé e das Águas.
Dom Valdecy, bispo da Diocese do município de Brejo, membro das Pastorais Sociais na Regional Nordeste 05 (CNBB), disse que "o encontro este ano, iniciou-se em Imperatriz com a visita ao bispo da Diocese de Balsas, Dom Enemérsio, que se encontra enfermo em um dos hospitais da cidade tocantinense de Araguaina."
Para o bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, presidente Regional Nordeste 05 da CNBB, "o primeiro encontro que foi realizado na cidade de Imperatriz, foi muito proveitoso, onde podemos discutir inúmeros temas da Igreja Católica e queremos parabenizar o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, pela acolhida e a temática aplicada e ajudar na formação do cristão"..
Dom Vilsom Basso, ao término do encontro, afirmou que "em setembro, quando será realizada a Romaria da Juventude, a Igreja do Maranhão e todos nós irmãos bispos, reconhecemos a importância fundamental da juventude em nossa Igreja e queremos e vamos dar uma atenção toda especial à juventude", agradecendo a todos os bispos e à imprensa imperatrizense pela divulgação dos trabalhos das Dioceses.
Conforme Dom Sebastião Bandeira, bispo da Diocese de Coroatá, o próximo encontro será realizado na cidade de Aparecida, no mês de abril, e depois na capital maranhense.
Estiveram presentes no enceramento do encontro Dom Sebastião Bandeira, de Coroatá; Dom Armando, de Bacabal; Dom Valdeci, de Brejo; Dom Vilsom Basso, de Imperatriz, e Dom Francisco Lima Soares, da Diocese de Carolina. (Por: Joãozinho Cézar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16560
Comentários