Na manhã da última quinta-feira (29), a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou abertura oficial do 4º Seminário com professores de Educação Infantil e creches, com o tema ‘Infância na Ciranda da Educação’. O evento foi encerrado ontem (30), no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (Fama). Participaram do seminário o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro; o diretor pedagógico do Sistema de Ensino Projecta-Melhor Escola, Hércules Macedo; a consultora do Ministério da Educação (MEC), Sônia Maria de Melo Barbosa; a coordenadora pedagógica do Projecta, Kátia Vanessa; a coordenadora pedagógica da Semed, Ivetilde Delgado; a coordenadora do Setor de Educação no Campo, Maria Piedade; e a coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza; além de professores, gestores e coordenadores.
O seminário é resultado da parceria firmada entre Semed e o Sistema de Ensino Projecta-Melhor Escola que realiza assessoria pedagógica, formação continuada de professores, escolas de pais e distribui material didático em todas as 93 escolas que possuem educação infantil e toda a rede de creches municipais de Imperatriz.
A coordenadora pedagógica do Projecta, Kátia Vanessa, explicou que o seminário é uma oportunidade de fazer um balanço das ações realizadas nos últimos quatro anos mostrando os avanços e, também, planejar os próximos projetos.
Presente no evento, o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, relembrou os avanços conquistados nos últimos quatro anos. “Fico feliz em participar deste 4º Seminário com Professores de Educação Infantil e creches. Nos últimos quatro anos, temos melhorado significativamente as condições da educação municipal; seja na questão da estrutura física, como na capacitação dos professores, distribuição de material didático e também na melhora das condições de trabalho. O salário dos professores teve um aumento de 41% nos quatro anos e, pela primeira vez na história de Imperatriz, foi entregue material didático aos alunos da educação infantil. Além disso, temos seis unidades educacionais modelo Pró-Infância em construção em Imperatriz e chegaremos ao total de 27 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), que realizam atendimento educacional especializado em toda a rede municipal, isto é um avanço”, ressalta Zesiel.
Também falando dos avanços percebidos na educação de Imperatriz nos últimos quatro anos, o diretor pedagógico do Sistema de Ensino Projecta-Melhor Escola declarou: “Nos orgulhamos muito de trabalhar em parceria com a equipe da Secretaria de Educação de Imperatriz, todos que fazem a educação desta cidade estão de parabéns. A cada reunião, evento, palestra, vemos os resultados satisfatórios”, finalizou. (Comunicação)