Com o tema “Educação, Cultura e Meio Ambiente: desafios para o novo milênio”, a UFMA realiza, durante toda a semana, a II Jornada Acadêmica de Ciências Humanas. Iniciado no última terça (15), o evento teve o lançamento do livro “Praça Velho”, do professor doutor Agnaldo Silva, que trata da socialização, representações e práticas militares.
O palestrante convidado para o primeiro dia de atividades foi o professor adjunto da UFMA de São Luís, doutor em Ciências Humanas, Horacio Antunes de Sant’ana Junior, que deu sua contribuição com o tema “Questões ambientais e suas relações com o processo cultural e educacionais”. “Os impactos ambientais surgiram a partir da revolução industrial e eles estão associados diretamente”, afirma o palestrante. O professor falou também que não é possível discutir questões ambientais sem pensar no chão concreto, sem pensar nas relações com o Governo.
As atividades da jornada ainda continuam até esta sexta (18) no campus da UFMA, com minicursos, grupos de estudos, sessões de curtas temáticos e mesas redondas. A jornada conta com a participação de acadêmicos de diversas áreas e instituições, como Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia, Direito, História e Matemática. (Ascom – UFMA Imperatriz)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14405
Comentários