O secretário Roberto Alencar, da Infraestrutura, esclarece sobre o empréstimo de 50 milhões de reais para obras nos bairros da Vilinha e Parque Alvorada

O município de Imperatriz continua pleiteando empréstimo na ordem de R$ 50 milhões para investimentos em obras de drenagem e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I e II. O conjunto de obras tem o objetivo de eliminar o problema de esgoto a céu aberto, melhorando a qualidade de vida dos moradores desses três bairros carentes de Imperatriz.
O secretário Roberto Vasconcelos Alencar, de Infraestrutura, explicou à reportagem que a solicitação do empréstimo chegou a ser aprovada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, porém ainda não foi liberado pelo governo federal devido à situação econômica financeira a qual atravessa atualmente o Brasil. “A equipe do governo federal busca fazer ajuste na economia; temos esperança que esse empréstimo seja liberado pela União”, disse.
Segundo ele, o processo burocrático para liberação do recurso foi designado de forma positiva, inclusive aprovados, no exercício do ano passado, os projetos de engenharia. Também foi aprovado no legislativo o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal. “Vamos continuar pleiteando junto ao STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e ao Governo Federal a liberação desse dinheiro para melhorar a vida do povo dos bairros de Imperatriz”, frisa.
Alencar disse que a prefeitura não medirá esforços pela liberação do recurso que deverá beneficiar milhares de moradores desses três bairros carentes de Imperatriz. “Esse recurso pode até não sair em nosso governo, mas possivelmente na próxima gestão municipal”, disse ele, ressaltando que estão suspensos esses grandes investimentos.
O secretário ainda deposita “esperança no governo Dilma, devendo normalizar a liberação desse recurso ao município de Imperatriz. “O Brasil deve voltar a crescer ainda neste ano, inclusive com o aumento de impostos”, finalizou. (Gil Carvalho/ASCOM)