Empresários ficaram sem receber pagamento por produtos e serviços prestados

Na última segunda, 07, um grupo de empresários de Imperatriz procurou a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão – Sinduscon. Na pauta do encontro estava a solicitação de apoio na reivindicação de débitos deixados por empresas prestadoras de serviços que atuaram na construção da unidade industrial da Suzano em Imperatriz.
Os empresários locais alegam falta de pagamentos por produtos e serviços prestados para as empresas terceirizadas pela Suzano. Segundo os presentes no encontro, alguns pagamentos estão com até 2 anos de atraso. Os empresários afirmam ainda que as empresas devedoras não possuem mais representantes na cidade e que as prestadoras e a Suzano não deram uma resposta concreta para a questão.
Diante das reclamações, a ACII e o Sinduscon decidiram fazer um levantamento do montante da dívida e, através do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF e de outras parcerias, procurar uma solução para o problema junto à Suzano. (Comunicação – ACII)