Pesquisadores: Nilson Barbosa e Cleriston Leal

 

 

Reportagem: Dema de Oliveira

 

Os empresários imperatrizense, Nilson Barbosa e Cleriston Leal, continuam pesquisando a nova fonte de energia elétrica, que é a energia da terra, cuja fórmula vai revolucionar o mundo.
Nilson e Cleriston, estão recebendo correspondências de todo o Brasil, de pessoas e empresas que estão querendo saber a respeito dessa nova fonte de energia retirada da terra.
Os dois empresários publicaram vídeo no YouTube, dando as primeiras explicações de como gera essa energia, cuja tendência é o futuro para a humanidade no que se refere a geração de energia elétrica. Essa nova fonte, não polui o meio ambiente e tem custos de produção menores.
“Descobrimos uma nova fonte de energia elétrica, energia da terra”, disse a reportagem de O PROGRESSO, o empresário Nilson Barbosa.
Nilson Barbosa e Cleriston Leal, fazem uma comparação do investimento que foi feito para a instalação de placa solar para gerar 1 MW e a geração de energia da terra.

Comparação:
USINA SOLAR DE MACAÉ (primeira fase de implantação).
http://www.piniweb.com.br/construcao/...
PROPRIEDADE: MPX
LOCAL: MACAÉ 4.680 UNIDADES DE PLACA SOLAR INSTALADAS PARA GERAR 1 MW VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 10.000.000,00 (DEZ MILHÕES DE REAIS).
Obs: São necessários para produzir a potência de 1MW gerada pela Usina de Eike Batista instalada em Macaé, apenas um captor elétrons. Mas se usarmos o terceiro protótipo apresentado, usaremos 4 Captores de elétrons da terra. Observem no vídeo, que geramos uma potência de 1285 A, tensão 220 V. Obs: (Nessa ciência, corrente também é potência).
Cálculo da potência gerada pelo terceiro protótipo é apresentado em vídeo do site YouTube

Equação:
Pi= Potência gerada pela movimentação de corrente.
V= Tensão
I= Corrente
Pi.V=P
1285 A x 220 V = 282.700 W
282.700 W X 4 Captores de elétrons = 1.130.800 W = 1,13 MW
Energia da Terra é uma energia originada da terra em conjunto com o campo eletromagnético gerada no captor, energia natural que podemos obter instantaneamente para realização de trabalho, utilizando a força eletromagnética para atração e repulsão de partículas elétrica carregada.
O acesso a esta nova fonte de energia se dá através da malha de aterramento que passa a transferir, através da atração e repulsão, partículas de carga positiva e negativa aos captores de elétrons.
Equipamento Captor de elétrons da terra trata-se de um dispositivo eletromagnético que dependendo da sua forma de ligação ao ser interligado à malha de aterramento passa a movimentar e captar livres partículas de energia para a realização de trabalho de forma instantânea.

Geração de energia elétrica com
Captor de elétrons da terra

O captor necessita de apenas uma pequena força inicial de energia continuamente a ser fornecida por uma fonte externa, que pode ser de uma concessionária de energia elétrica local. Com essa pequena quantidade consumida o captor gera uma grande potência eletromotriz. Dependendo da sua forma construtiva, esse mesmo captor pode gerar uma potência milhares de vezes superiores à energia que foi consumida para a realização do trabalho executado e gerado pelo captor, energia esta que retorna para a fonte geradora (Terra).

Exemplos obtidos por protótipos

1) - Consumindo apenas 21 W 220 V o captor gera uma potência 12,1 KW para alimentar uma carga de 6000 W 220V.
Peso: 1,5 Kg Medidas: 20x30x15.
2) - Consumindo apenas 2000 W 220 V o captor gera um potência de 282.700 W 220V.
Peso: 40 Kg
Medidas: 60x40x20 cm
Os captores de elétrons podem gerar energia em qualquer parte do circuíto elétrico de acordo a necessidade do projeto seja em baixa, média ou alta tensão, este acontecimento possibilita a integração da geração de energia elétrica entre consumidores, concessionária e as usinas geradoras. A energia elétrica também pode ser gerada no meio e/ou no fim da rede, no qual o consumidor é o fim, o meio são as concessionárias de energia elétrica, mas sempre dependeram da força inicial das usinas geradoras. Esta nova possibilidade tecnológica de geração de energia elétrica possibilita a geração interligada em rede, porque é possível gerar energia com energia em uma escala de 1X300 (W/KW/MW/GW x W/KW/MW/GW) podendo essa escala ser superior 1x1000 dependendo da forma construtiva do captor.
O captor gera energia elétrica através da movimentação de partículas elétrica em constante movimento independente de estarem realizando trabalho ou não, quando a
corrente captada é usada para realização de trabalho é gerado energia elétrica ativa que retorna pela fase injetando e realimentando a rede elétrica fornecedora correspondente à mesma grandeza e potência de consumo das cargas de forma instantânea. No processo de captação não há transformação de massa ou processo químico, apenas energia gerando energia de forma natural e simples.
Patentes: os inventos foram patenteados em 196 países, o processo de patente se deu início em janeiro de 2012.
Fabricação: A empresa Evoluções Energia, esta licenciando fabricantes interessados em fabricar os equipamentos de geração de energia.

Resultado sócio ambiental e econômico

Meio ambiente – Com o uso da ciência de captação de elétrons através do eletromagnetismo não há agressão ao meio ambiente porque não existe processo de transformação de massa, processos químicos ou artifícios que avenham a provocar impacto ambiental.
Consumo de energia - A partir dessa nova tecnologia podem gerar 98,5% da energia elétrica de consumo através da geração produzida pelos captores de elétrons. Os consumidores necessitarão de apenas 1,5% de energia elétrica ininterrupta a ser fornecida pela concessionária para manter o captor em funcionamento e captando a energia da terra para o consumo.
Mais informações podem ser encontradas no Site: ww.evolucoesenergia.com.br