Raimundo Primeiro
Imperatriz também estará representada na 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que acontece durante o período de 11 a 14 de setembro no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), o Complexo Coliseu Dunas, numa realização da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Capitaneado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, o grupo de empresários locais embarcará sob o comando do presidente da entidade, Francisco Almeida, para juntar-se a colegas maranhenses, passando a compor a caravana de lojistas do Estado que marcará presença neste tradicional evento do setor.
A edição 2011 da Convenção Nacional Lojista terá como sede a capital cearense por diversos motivos, principalmente em razão de Fortaleza atravessar um dos momentos mais prósperos, o que desperta a atenção de empreendedores não só brasileiros, mas estrangeiros, fazendo com que homens de negócios de importantes países, casos de Portugal e Espanha. As potencialidades econômicas são vislumbradas tanto para a capital quanto para as demais regiões do Estado.
De acordo com as informações, as inscrições já ultrapassam as quatro mil, com a convenção tendo este ano o tema “Associativismo: Nossa Fortaleza”. O presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, informa que cerca de cinco mil representantes do comércio varejista de todas as regiões do País, entre empresários, líderes de entidades, além de seus respectivos colaboradores, colocarão em discussão temas pertinentes ao desenvolvimento do segmento em que atuam – um dos maiores geradoras de emprego e renda.
“Estamos motivados e confiantes nos resultados dos contatos que faremos durante o encontro”, afirmou Francisco Almeida, acrescentando que a caravana de empresários maranhenses está sintonizada com o novo momento vivido pelo varejo, fruto do empenho das lideranças que estão à frente das entidades. Para realização da convenção, por exemplo, a CNDL conta com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.
Comentários