Empresários da Região Tocantina e gestores da Secma participaram das palestras

Empresários da Região Tocantina foram sensibilizados sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura por gestores da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Com a apresentação da secretária adjunta da Lei de Incentivo à Cultura da Secma, Caroline Veloso, palestras foram realizadas na Associação Comercial de Imperatriz e durante o 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).
De abril a setembro deste ano, 100 projetos já foram avaliados pelos técnicos da Secma e estão aptos para receber os patrocínios via Lei de Incentivo. A intenção das palestras foi tirar as dúvidas dos empresários para que eles possam patrocinar os projetos avaliados.
“Nas duas oportunidades esclarecemos como funciona o benefício fiscal para os empresários, as vantagens de patrocinarem os projetos culturais, além da segurança e da transparência de todo o processo. Os empresários costumam achar que é muito burocrático, mas não é bem assim”, explicou a secretária adjunta Caroline Veloso. Um segundo encontro já foi agendado com os contadores das empresas da região, que são de fundamental importância em todo esse processo.
Nos próximos meses, a Secma fará rodadas de esclarecimentos sobre a Lei Estadual de incentivo à Cultura com empresários de outras regiões do Maranhão, com o objetivo de interiorizar cada vez mais as atividades culturais. Essa é uma determinação do governador Flávio Dino, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura no estado.
Na passagem pela Região Tocantina, a secretária adjunta também esteve em audiência com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para tratar sobre o carnaval do próximo ano. Também participaram da reunião o secretário de Estado de Articulações Políticas e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, o diretor do Detran, Antônio Nunes, e o deputado Marco Aurélio (PCdoB), entre outras autoridades.