Empresário Raimundo Cabeludo: “Prefeito Madeira tem feito um grande trabalho em Imperatriz”

O ex-deputado estadual e empresário do ramo de comunicação Raimundo Cabeludo elogiou ontem, durante entrevista na rádio Nativa, o trabalho realizado pelo prefeito Sebastião Madeira, que tem conduzido de forma sábia e inteligente o município de Imperatriz, desenvolvendo ações que têm contemplado os mais diversos setores do comércio e da indústria.
Para ele, o prefeito Madeira tem sido um político de visão ao conceder incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos industriais e comerciais para Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão, que registra crescimento econômico acima da média nacional, de acordo com levantamento divulgado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Cabeludo comparou que, na gestão do ex-prefeito Davi Alves Silva (in memória), várias empresas deixaram de investir em Imperatriz, devido à falta de incentivos fiscais, transferindo-se para outros municípios e/ou estados circunvizinhos. “O curso de Medicina veio inicialmente para ser implantado em Imperatriz, mas não houve na época interesse dos gestores, sendo levado para a cidade tocantinense de Araguaína”, conta. “Lá, o curso de Medicina é uma realidade, transformando-se em referência nesta região norte do País”, disse.
Ele reconhece que, apesar dos escassos recursos, na ordem de R$ 20 milhões por mês, o prefeito Madeira tem conduzido com eficiência a administração pública de Imperatriz, cuja população é de aproximadamente 300 mil habitantes. Enquanto que, em Parauapebas, no estado do Pará, recebe mensalmente R$ 60 milhões para uma população de apenas 150 mil habitantes.
“O prefeito Madeira está fazendo das tripas coração para conseguir administrar essa cidade”, reconhece o empresário Raimundo Cabeludo, que considera louvável a parceria da governadora Roseana Sarney para com Imperatriz, viabilizando recursos para pavimentação asfáltica de vários quilômetros de ruas e avenidas.
Cabeludo ilustrou, como exemplo, a rua São Luís, no bairro Bacuri, que causava diversos transtornos à comunidade, foi revitalizada no governo Madeira. “Nós temos que fazer essa comparação, pois existe o antes e o depois, esse trabalho está na vista de toda população imperatrizense”, concluiu. (Comunicação)