O projeto Cidade Limpa, instituído pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), que já conta com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), ganhou um novo aliado: a classe empresarial. Várias empresas cidadãs estão construindo lixeiras que serão instaladas em setores estratégicos das ruas da cidade.
Na manhã dessa quinta-feira (7), a presidente e o diretor de relações públicas do Commam, a bióloga Ivanice Cândido Almeida e o jornalista Domingos Cezar, respectivamente, mantiveram uma audiência com o empresário Euclides Viêra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para tratar do assunto.
Na ocasião, no depósito da empresa Maquisul, Euclides Viêra apresentou aos dois conselheiros uma lixeira fabricada em ferro na qual as empresas podem fixar seus nomes e logomarcas em forma de publicidade. "Confeccionadas em ferro puro, as lixeiras terão uma longa durabilidade", explicou Viêra.
O empresário, que há vários anos fixou lixeiras na Beira-Rio e patrocinou centenas de grades de madeira para proteger árvores, disse estar empolgado com o projeto. Euclides Viêra esteve recentemente visitando Santiago, no Chile, e informou que a cidade chilena é toda arborizada. "Podemos fazer o mesmo em Imperatriz", afirmou.
Euclides Viêra afirmou que aproveitará sua condição de líder empresarial, na qualidade de presidente da ACII, para solicitar aos colegas empresários suas participações na campanha. "Com isso, ganha a cidade, ganha a população e ganha o empresário, pois ele tem a oportunidade de fazer a publicidade de sua empresa", explica.
De acordo com Viêra, cada lixeira confeccionada a ferro sai numa faixa de R$ 200,00, razão porque ele considera um investimento a baixo custo em relação ao benefício prestado à população. O presidente da ACII afirmou acreditar na administração do prefeito Sebastião Madeira, bem como elogiou o projeto apresentado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, órgão que ele vem acompanhando suas ações.
Ivanice Cândido e Domingos Cezar agradeceu o apoio de Viêra, ressaltando que sua colaboração vai incentivar outras empresas cidadãs a participar do projeto. A presidente do Commam garantiu que a Prefeitura Municipal, por intermédio das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, fez a doação de centenas de árvores frutíferas e nativas.
"Vamos precisar das grades para proteger essas árvores, as quais, inicialmente, serão plantadas nas escolas do município", afirmou Ivanice Cândido, observando que as grades de madeiras vão ter um custo muito baixo, razão porque acredita no apoio maciço da classe empresarial da cidade.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14625
Empresariado apoia projeto Cidade Limpa
Instituído pelo Commam, o projeto consiste em plantar árvore e limpar a cidade
Comentários