Presidente da Cemar, Augusto Miranda, recebe placa que coloca a Companhia como a 14ª melhor empresa do Brasil para trabalhar
Gestores da Cemar comemoram o resultado inédito

Na noite dessa segunda-feira, 17, a ÉPOCA e o instituto internacional Great Place to Work® (GPTW) anunciaram a lista das melhores empresas para trabalhar de 2015. A cerimônia de premiação, realizada no Espaço das Américas, em São Paulo, contou com a presença dos principais executivos das organizações participantes, entre elas a Cemar, que pelo quinto ano consecutivo se faz presente na lista das melhores.
O destaque é que a Companhia subiu da 18ª posição, em 2014, para a 14ª posição em 2015, sendo a primeira e única empresa a levar o nome do Maranhão para a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Esta é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas. Conduzida em parceria com a revista ÉPOCA, publicação da Editora Globo, a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil premiou 135 organizações corporativas em todo o País.
Esse resultado confirma a consistência da gestão e o compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor e com foco em gente. “Construímos uma empresa sólida, dedicada ao cliente e referência no setor elétrico. Tudo isso só é possível quando trabalhamos em um ambiente agradável, onde há uma relação de confiança e orgulho pelo que se faz”, comemora o presidente da Cemar, Augusto Miranda.
“Esse resultado reforça o avanço de nossas práticas e consolida o nosso modelo de gestão de pessoas, assim como nosso compromisso em proporcionar melhores condições de trabalho para todos os nossos colaboradores. Estamos muito felizes e orgulhosos com os resultados e a consistência desse trabalho”, finalizou comemorando o resultado a diretora de Gente e Gestão, Carla Medrado.

Conheça a GPTW 2015
Em sua 19ª edição, o prêmio bateu o recorde de inscrições: 1.454 organizações disputaram um lugar entre as vencedoras, com uma média de 10,7 candidatas por vaga. Em 2014 foram 1.276 participantes. Mais uma vez as vencedoras foram divididas em três categorias: Grandes, com empresas que têm mil funcionários ou mais; Médias Nacionais, com empresas que possuem entre 100 e 999 empregados; e Médias Multinacionais, também com número de funcionários entre 100 e 999.
Um dos diferenciais da metodologia do GPTW é a forma de avaliação das empresas. O questionário que os empregados respondem tem um peso de 67% na média final. Eles avaliam aspectos como a relação que mantêm com os chefes, as chances de aprendizado e desenvolvimento profissional, a política de remuneração, o ambiente de trabalho e a agilidade e a transparência da comunicação interna, entre outros. Já o questionário que a empresa responde, responsável pelos 33% restantes da composição da nota, trata das práticas e políticas de recursos humanos e do modelo de gestão de pessoas. A conquista de um lugar entre os vencedores é consequência de um modelo de gestão consistente e da percepção positiva que os empregados têm da empresa na qual trabalham. Ao longo de todo o processo, o GPTW mantém um controle rigoroso da pesquisa.
Confira a lista completa da premiação pelo link:  http://www.greatplacetowork.com.br/melhores-empresas/lista-nacional