Geovana Carvalho
O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE – edição 2011, realizado pelo Sebrae contemplou uma empresa de Imperatriz. A farmácia de manipulação Naturalis foi a primeira colocada na categoria Saúde, em nível estadual.
A empresária e farmacêutica Rita Milhomem Moreira Gundim recebeu a premiação (título de reconhecimento por qualidade em gestão e produtividade) em São Luís. Em fevereiro de 2012 participa de evento, em Brasília, onde será conhecida a melhor empresa do segmento em âmbito nacional. “Vamos trazer o prêmio para o Maranhão, a Naturalis está confiante que conseguirá também o prêmio nacional”, diz a farmacêutica.
Segundo a empresária, o resultado alcançado serviu de estímulo para a equipe de funcionários: “Toda a equipe está envolvida para conseguir o prêmio nacional. Temos preocupação com a responsabilidade social e com questões ambientais, procuramos saber do grau de satisfação do cliente e fazemos pesquisa de clima organizacional, ou seja, escutamos nossos colaboradores”, afirma.
MPE - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas
O MPE é promovido pelo Sebrae em conjunto com Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), foi criado para reconhecer gestores e instituições brasileiras que investem em conceitos e práticas de gestão. A iniciativa busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs.
Podem concorrer ao prêmio micro e pequenas empresas, independentemente de terem ou não participado de cursos no Sebrae.
Além da participação em seminários de excelência realizados em seu estado, os inscritos no MPE Brasil recebem um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão. Com isso, as organizações têm a oportunidade de potencializar seu negócio, ao aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.
As categorias de reconhecimento são
a) Agronegócio;
b) Comércio;
c) Indústria;
d) Serviços de Educação;
e) Serviços de Saúde;
f) Serviços de Tecnologia de Informação - desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software;
g) Serviços de Turismo - bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos;
Mais informações no site da instituição.
Comentários