Empresa planeja construir uma fábrica, ainda este ano, nas proximidades da Suzano

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, receberam na quarta-feira, 14, na sala de reuniões do Palácio do Comércio, a direção da empresa Concretar, de artefatos de concreto. A unidade reaproveita resíduos de indústrias, como a Suzano Papel e Celulose, como matéria-prima na fabricação de pré-moldados de concreto armado e protendido, e planeja investir na cidade, construindo uma fábrica ainda este ano, nas proximidades da indústria.

O secretário da Sedec, Eduardo Soares, ressaltou a capacidade de Imperatriz para receber e absorver os produtos oferecidos pelo empreendimento. "A Sedec está repassando informações e orientando o pessoal da empresa sobre os incentivos que podem ser oferecidos, mostrando o nosso potencial mercado consumidor".
Edson Santini, diretor da Concretar, enfatiza a geração de emprego e como está o processo para a instalação da empresa. "Nós estamos em fase de negociação de contrato com a Suzano. A partir do momento que for assinado, a gente pretende, de imediato, iniciar a construção da obra. A Concretar será muito boa no sentido da sustentabilidade, por causa do aproveitamento do resíduo, que deixa de ser jogado em aterros sanitários. O preço é competitivo, o que vai ajudar famílias de baixa renda a poder construir uma casa melhor, com qualidade e segurança. Vai gerar também empregos, com cerca de 40 funcionários, sempre priorizando a mão de obra local", enfatizou. (Sara Batalha - Ascom)