Dedicação e preocupação por uma Páscoa mais doce para jovens e crianças fundamentaram a Páscoa Solidária, iniciativa do programa de voluntariado da VLI, empresa que controla a Ferrovia Norte Sul (FNS). Em Imperatriz, empregados da companhia se mobilizaram para arrecadar 420 ovos de chocolate, que foram entregues na manhã dessa terça-feira (22) para crianças matriculadas na Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, no bairro Itamar Guará.
No último mês, a empresa foi homenageada durante a comemoração do aniversário de um ano da instituição de ensino, por ter sido parceira em diversos projetos. A escola já participou de outras ações sociais desenvolvidas pela VLI, como o programa de incentivo à leitura Transportando Conhecimento, além de atividades do VLI Solidária realizadas ao longo do ano.
No mês de março, empregados da VLI que atuam em diversas partes do país estão se mobilizando para realizar campanhas e ações solidárias voltadas para a Páscoa. Outras atividades ainda estão previstas para Imperatriz. O projeto VLI Solidária foi implantado em 2012 com o intuito de estimular o exercício da cidadania e a participação social, aproximando funcionários a comunidades próximas a várias unidades da empresa. Atualmente, existem comitês do programa em mais de 25 cidades. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Assessoria)