Em busca de um melhor relacionamento com os empreendimentos de Imperatriz para o desenvolvimento da cidade, a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), em parceria com a Citeluz, realizou na última quinta-feira, dia 24, o Workshop de Fornecimento de Energia Elétrica a Edificações de Múltiplas Unidades Consumidoras, no auditório da Companhia.
O principal objetivo do workshop foi orientar os empreendimentos sobre as solicitações do sistema elétrico de seus projetos. “Deixamos todos os projetistas em dias e informados sobre a norma, para que apresentem o seu projeto e este não seja recusado. Com isso, evita-se o desperdício de tempo e gastos, tanto para a Companhia quanto para os empreendimentos, seus investidores e moradores”, explicou o consultor comercial corporativo da CEMAR, Mayron Bezerra.
Os temas mais abordados foram as alterações da norma de múltiplas unidades consumidoras (disponível no site: www.cemar116.com.br), a declaração solicitada à prefeitura pela manutenção e pagamento da iluminação pública dos empreendimentos, os novos formulários para ligação nova, formulário de viabilidade técnica (também disponível no site) e o cadastro de fornecedores de material que estão adequados à norma.
“É importantíssimo que estejamos cientes, pois a norma mudou e teve várias atualizações, então esse workshop serviu para que tirássemos as dúvidas. Assim, o cliente não vai ter o problema de apresentar um projeto, executar a subestação e depois ser rejeitado. Quanto menor o tempo entre a execução e a ligação, melhor para todos e esse é o objetivo da CEMAR e o nosso objetivo”, comentou a consultora imobiliária Joanes Medeiros.
A parceria com a Citeluz possibilitou aos empreendedores conhecerem as normas de instalações de iluminação pública em seus projetos, os quais só podem ser energizados se estiverem corretamente alinhados às necessidades normativas de iluminação pública solicitadas pela prefeitura de Imperatriz.
“Esse espaço que a CEMAR cedeu para a Citeluz apresentar essa orientação foi ótimo. Será uma relação que devemos colher os frutos daqui pra frente, pois os empreendimentos já têm as orientações explicadas e postas na cartilha entregue a eles”, explicou o gerente da Citeluz, Diógenes Cardoso.
Instalações adequadas com instruções corretas promovem agilidade na construção, além de segurança e qualidade no fornecimento de energia. Por isso, antes de projetar uma grande obra, é importante verificar as normas de energia elétrica disponíveis no site da CEMAR ( www.cemar116.com.br) ou no atendimento corporativo da Companhia. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)