A posição geográfica estratégica de Imperatriz transformou a cidade no maior entroncamento comercial e econômico do estado, apresentando-se como entreposto de comércio e serviços, no qual se abastecem mercados locais num raio de 400 quilômetros. De olho neste mercado consumidor, diversos empresários de várias regiões do Maranhão vieram a Imperatriz para prospectar oportunidades de negócios estabelecendo canais de distribuição de produtos.
Para atender a esta demanda, o Circuito Encontro de Negócios – mais um evento integrante da programação da Feira do Empreendedor 2013 – reuniu os empreendedores interessados em captar o mercado de Imperatriz e região. Segundo Dênio Carneiro, coordenador do Circuito, mais de 40% dos produtos vendidos atualmente no Maranhão, e que foram trazidos de outros estados, também são produzidos por aqui.
“Temos diversos fabricantes reunidos no Circuito, dos mais variados produtos, que só precisam ter a oportunidade de alcançar e vender para o próprio mercado maranhense – e nesse caso, vindos do mercado da região metropolitana de São Luís para o mercado da região tocantina”, ponderou Carneiro.
O empresário Igor Melo, proprietário de uma fábrica de bebidas lácteas em São José de Ribamar, é um destes empresários. Ele conta que já vende para grandes supermercados em São Luís e cidades próximas, mas o mercado tocantino já está nos planos. “Quero entrar em Imperatriz também, conquistar clientes da cidade e da região”, observa Melo.
Além do encontro entre produtores e distribuidores, os participantes do Circuito Encontro de Negócios puderam negociar com os diversos expositores presentes no pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Imperatriz.
A Feira do Empreendedor 2013 está promovendo mais de 130 eventos de capacitação e conhecimento, voltados para empreendedores, micro e pequenos empresários, produtores rurais e pessoas que tenham vontade de abrir um negócio. O evento acontece até sábado.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14850
Empreendedores de olho no mercado consumidor da região tocantina
Circuito Encontro de Negócios busca canais de distribuição de produtos maranhenses
Comentários