A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) vai exigir maior eficiência na execução das ações da pasta, na segunda gestão do Prefeito Sebastião Madeira. Segundo o assessor técnico da saúde, Alisson Mota, a orientação é que todo servidor, seja contratado ou efetivo, se comprometa mais com o serviço público.
O objetivo é fazer valer com mais intensidade um dos princípios da administração, a eficiência. Para isso, estão acontecendo reuniões para analisar o trabalho de todos os setores da saúde municipal em prol da melhoria efetiva das ações. "Todos os setores e programas estão sendo analisados, pois o que pretendemos é alcançar o melhor rendimento e fazer a máquina funcionar a contento do cidadão", explica.
Para o prefeito Sebastião Madeira, hoje a função do servidor público requer muito empenho, porque as consequências do trabalho inadequado recaem em grande prejuízo para a população. "Todo servidor, incluindo aqui secretários e o próprio prefeito, tem a obrigação legal e moral de atender a contento o cidadão em prol da melhoria constante da qualidade de vida", ressalta.
Em relação à saúde municipal, a secretária de Saúde, Conceição Madeira, explica que "quando as metas não são cumpridas pela SEMUS, o município sofre sanções do Ministério da Saúde". Além disso, no caso da saúde, "respeitar o próximo significa viver bem com o nosso semelhante e assim todos devem se empenhar ao máximo para cumprirem suas tarefas, por uma simples questão de humanidade", adverte. (Kayla Pacheco - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14617
Comentários