Domingos Cezar

Marcada pela emoção da multidão que se formou diante do palanque instalado à frente do prédio da Prefeitura Municipal, a solenidade da entrega oficial da faixa ao prefeito Sebastião Madeira. O evento iniciou com o pronunciamento do Pastor Raul Cavalcante, presidente das Assembleias de Deus de Imperatriz.
"O que estamos vivenciando aqui é uma decisão de Deus", disse Raul Cavalcante, buscando inspiração na Bíblia Sagrada ao interpretar alguns versículos do capítulo 41 do livro de Isaías. "Espero que o prefeito administre esse município sob a orientação e as bênçãos de Deus", declarou o pastor Raul Cavalcante.
Em seguida a senhora Elizabete Torres Madeira, mãe do prefeito, emocionou a todos os presentes, ao versejar o salmo 23 em homenagem ao filho, pedindo a Deus sua proteção e orientação ao gestor do município. Por sua vez, Terezinha Cardoso, moradora da Vila Lobão, declamou versos de cordel homenageando Madeira.
De acordo com Terezinha, ela conheceu o prefeito quando sua rua estava completamente alagada. "Naquela ocasião, vi o Madeira no meio da água e da lama e desde então nossa rua foi recuperada e nossos imóveis foram valorizados", disse a moradora, acrescentando que o novo mandato do prefeito será de trabalho e realizações.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Fátima Avelino disse que o prefeito cumpriu seu mandato com trabalho e responsabilidade. "Nós, vereadores, temos também a responsabilidade de, irmanados com o executivo, construirmos a cidade que todos nós merecemos. Que Deus nos abençoe", concluiu.
O deputado estadual Léo Cunha, falando em nome da Assembleia Legislativa, e o deputado federal Chiquinho Escórcio, se pronunciando em nome da Câmara Federal, se comprometeram, publicamente, em buscar recursos em nível estadual e federal para ajudar o prefeito Sebastião Madeira a realizar as obras que Imperatriz necessita.
Por sua vez, o Pastor Luiz Carlos Porto afirmou que, como vice, não vai atrapalhar o titular, "ao contrário, vou ajudar o prefeito e por essa razão me coloco a sua inteira disposição e do povo de Imperatriz". Porto observou que Imperatriz vai entrar para história do Brasil, como cidade próspera e civilizada.