Marcado para começar neste final de semana, o período de veraneio de Imperatriz geralmente registra um número elevado de embarcações transportando banhistas e também de embarcações de luxo, como lanchas e jet skis em passeios. Por conta do aumento de pequenos barcos, além das lanchas e jet skis, a Agência Fluvial da Marinha em Imperatriz intensificará a fiscalização nas áreas de sua abrangência. A informação foi dada pelo capitão-tenente Sampaio, no cargo desde o início de junho.
Segundo o oficial, a fiscalização se concentrará principalmente nas áreas de entrada e saída de embarcações para coibir qualquer desvio nas normas do tráfego aquaviário. Outro alerta dado pelo agente fluvial é para que os visitantes não banhem na área das embarcações, para que não haja acidentes. Dessa forma, haverá placas informando a proibição do banho no local, além de um cordão de isolamento.
Ele afirmou ainda que “a fiscalização foi implementada desde o mês de junho com pelo menos duas equipes, uma aqui e outra nos municípios de nossa jurisdição. Durante a semana, estamos com equipe nas praias do Cacau e do Meio, principalmente na saída de embarcações”, afirmou.
Estrutura – A prefeitura, por intermédio das suas secretarias, concluirá hoje todos os preparativos para a abertura oficial da temporada de praia, que por causa das barragens das hidrelétricas passou de julho para agosto.
As duas praias terão áreas de banhos demarcadas, 30 guarda-vidas treinados para salvamento aquático, banheiros químicos, palco, som, iluminação, equipe de pronto atendimento hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de policiamento e limpeza diária com coleta de lixo. Aos domingos, serão realizados shows com bandas regionais e está prevista a realização de luaus sob responsabilidade dos barraqueiros. (Willian Marinho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14770
Comentários