O Embaixador das Filipinas no Brasil começou, na manhã dessa terça-feira (12), sua visita oficial a Imperatriz. Logo cedo, Jose Dela Rosa Burgos, na companhia da Embaixatriz Blesilda Mansilla Burgos, da oficial administrativa Helena Delmoro Tan e a intérprete Leila Oliveira Carreiro, tomou café com o prefeito Sebastião Madeira e mais tarde se reuniu com diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII.
Primeiro a se pronunciar, o diretor da Regional do Comércio e Indústria do Governo do Estado, Atenágoras Reis, saudou o Embaixador, observando que o Maranhão tem um governo novo cheio de ideias e propósitos. O gerente do SEBRAE/Imperatriz, Danilo Lisboa, colocou o órgão que dirige à disposição da comitiva do Embaixador Jose Dela Rosa Burgos, ressaltando sua importância no setor comercial.
Representando o Sinduscon e FIEMA, Fábio Nahun convidou o Embaixador e comitiva a conhecerem o sistema FIEMA, em São Luís. "Uma sociedade inteligente é aquela que busca melhoria da qualidade de vida de seu povo". Com essa frase, o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, saudou o Embaixador, observando que a cidade estava agradecida de receber tão importante autoridade.
Por sua vez, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, Jairo Almeida dos Santos, destacou a potencialidade do município, que vem recebendo com muita frequência visitas de Embaixadores, a exemplo da Índia e Trinidad e Tobago. "Por isso temos buscado parcerias externas, uma vez que temos força no agronegócio, no comércio, indústria e serviços", observou Jairo Almeida.
O prefeito Sebastião Madeira saudou o Embaixador e comitiva afirmando que Imperatriz é uma cidade que tem vocação para o empreendedorismo. Madeira destacou alguns empresários que, segundo ele, partiram do zero e se destacam pela força de seu trabalho. "Nós de Imperatriz, senhor Embaixador, não esperamos que as coisas aconteçam, nós fazemos as coisas acontecerem", concluiu Madeira.
O Embaixador Jose Dela Rosa disse estar agradecido de conhecer a bela cidade de Imperatriz, disse ter lido para conhecer melhor a cidade, mas se surpreendeu com a beleza natural de Imperatriz. De acordo com o Embaixador, o Brasil tem enorme semelhança com seu país, sua cultura. Segundo Dela Rosa, as Filipinas é um exemplo de democracia e se tornou o quarto país em crescimento na Ásia.
No período da tarde, aconteceu a apresentação dos projetos de sustentabilidade - biocombustível alternativo para aviação comercial, em seguida a comitiva de Jose Dela Rosa fez uma visita para conhecer o funcionamento da Suzano Papel e Celulose, visando estabelecer relações comerciais. No final da tarde, a comitiva visitou o Estádio Frei Epifânio da Badia e reuniu-se com diretores da Liga Esportiva e do time do Imperatriz, o Cavalo de Aço. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários