A Casa da Criança foi palco de grande emoção na passagem do embaixador das Filipinas, Jose De La Rosa Burgos, da embaixatriz Blesilda Mansilla Burgos e toda a comitiva durante visita oficial a Imperatriz na última terça-feira (12). Desta vez inserida na agenda oficial, a instituição foi visitada pela autoridade e deixou os visitantes encantados com o cuidado e zelo que as crianças abrigadas recebem.
Acompanhado do prefeito Sebastião Madeira, da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro; do assessor chefe de comunicação, Élson Araújo; e do representante do Sinduscon e FIEMA, Fábio Nahun, o embaixador das Filipinas conheceu todo o processo de funcionamento da casa de acolhimento, bem como a estrutura predial, as atividades ofertadas e a equipe de profissionais.
A embaixatriz Blesilda Mansilla Burgos ficou encantada com o espaço da instituição, que é composto por sala de atendimento, enfermaria, dormitórios, brinquedoteca, biblioteca, parquinho, sobretudo com o berçário e as crianças recém-nascidas. Ela fez questão de acalentar as crianças e demonstrou muita emoção.
Esta foi a segunda vez que a Casa da Criança recebeu a visita de uma autoridade diplomática, a primeira foi com o embaixador de Trinidad e Tobago, Hamza Rafeeq. As duas autoridades ficaram impressionadas com o trabalho realizado na instituição pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O prefeito Sebastião Madeira, durante a visita, fez o papel de anfitrião, esboçando seu apreço, cuidado e orgulho com o local que já declarou como cartão postal da cidade para todos os que visitam Imperatriz. “A Casa da Criança é um local que emociona as pessoas”, afirmou o prefeito.
Na oportunidade, a secretária Miriam Ribeiro se mostrou lisonjeada pela visita do embaixador e ofereceu um coffee break de alimentos regionais aos estrangeiros. “É sempre bom mostrar nosso trabalho, demonstrar que nossa cidade cuida desde a criança ao idoso. Outra coisa que nos orgulha é o nosso alimento regional, como o açaí, o bacuri, o beiju e tantos outros alimentos da nossa terra que fiz questão de apresentá-los aos visitantes”, disse a secretária. (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15508
Embaixador das Filipinas se emociona com a Casa da Criança de Imperatriz
Pela segunda vez um representante diplomático fica admirado com o trabalho da instituição
Comentários