Em Imperatriz, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, falou ao prefeito Sebastião Madeira sobre os investimentos, projetos e perspectivas da Federação em 2016
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e o gerente do SENAI, Juares Sanches, durante vistoria na obra de reforma e ampliação do SENAI Imperatriz

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, cumpriu agenda de trabalho durante esta semana na região Tocantina. Acompanhado do primeiro vice-presidente Francisco de Sales Alencar e representantes da Federação, Baldez vistoriou obras do SENAI Açailândia e Imperatriz e participou de reunião com autoridades locais. Além disso, participou da certificação de 60 alunos dos cursos profissionalizantes do SENAI Açailândia e ainda recebeu o troféu Pacu de Ouro, pela atuação frente ao Sistema FIEMA no Estado.
“Essas visitas caracterizam a atuação do Sistema no Estado e também é uma maneira de acompanharmos de perto os andamentos das obras sugerindo melhorias e atestando a qualidade das mesmas. Esta ação nos permite ainda estar mais perto dos colaboradores, além de fazer um balanço das ações realizadas e ouvi-los a fim de identificarmos em que podemos melhorar. Aproveitamos também para participar de outras ações e visitarmos parceiros do Sistema FIEMA”, afirma Edilson Baldez.
Entidades do Sistema FIEMA estão com obras de construção e reforma. É o caso do SENAI em Açailândia e em Imperatriz. O novo prédio do SENAI de Açailândia está em fase de conclusão e deve ser inaugurado dentro dos próximos meses. Com a implantação de dois novos cursos na área de refrigeração e metalurgia, em atendimento às principais vocações industriais de Açailândia e região, a nova estrutura contará com 10 salas de aulas e cinco laboratórios. A unidade receberá investimentos tecnológicos e ainda reforma e ampliação na área do SESI. Totalizando cerca de 10 milhões em investimentos.
Já em Imperatriz, com investimentos de cerca de 2 milhões, as obras de reforma e ampliação do SENAI também estão em fase avançada. A unidade receberá novo anexo voltado para a área de alimentos e bebidas, reforma da fachada, das salas de eletromecânica e metalmecânica, além da modernização dos equipamentos tecnológicos. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.
Edilson Baldez finalizou agenda de compromisso em Imperatriz com visita ao gabinete do prefeito Sebastião Madeira. Na oportunidade, falou sobre os investimentos na região e ainda das novas perspectivas e ações que serão realizadas até o final deste ano. E no final de semana, seguiu para as cidades de Estreito, Governador Edison Lobão e Porto Franco.
Na segunda e terça-feira, segue visitando os municípios da região. Em Grajaú, participou de reunião com autoridades locais e empresários do polo gesseiro e finalizou visitando unidades e projetos desenvolvidos pelo SEBRAE em Barra do Corda e Presidente Dutra.