A partir das 15h , os portões do estádio Frei Epifânio serão abertos para os católicos participarem da solenidade religiosa

A partir das 15h desta quinta-feira (19), os portões do estádio Frei Epifânio serão abertos para mais de 16 mil católicos participarem da 5ª edição da solenidade de Corpus Christi. Antes da Santa Missa, que começa às 18h, haverá momentos de animação, louvor com apresentação de ministérios locais e música eletrônica. Além disso, pela primeira vez, acontece a realização da coreografia do flash mob, que pretende envolver todos os fiéis.

O tema da solenidade deste ano é “Jesus, palavra de Deus”. Para dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Imperatriz, esse tema vai tocar a vida de todos. “Não existe cristão católico, seguidor de Jesus sem se alimentar da sua Palavra. Por isso, o kit traz consigo sacola para carregar a Palavra de Deus, para tocá-la, para abraçá-la, para amá-la, para sentir essa Palavra na vida”, explica.
As pessoas devem ir preparadas com seus kits, que contêm: a camisa, folha de canto, vela com protetor, sacola para carregar a bíblia, balão e suporte para ser usado na missa no momento do hino de glória. Ao chegar no estádio, o fiel deve ocupar as cadeiras do meio das arquibancadas, deixando as laterais para os que chegam depois. A orientação é que todos se alimentem bem e bebam bastante água antes de sair de casa.
A professora Kalyne Figueredo participa da solenidade desde a primeira edição. Este ano ela espera se aproximar ainda mais de Deus. “Minha intenção é celebrar em comunhão com os irmãos a Santa Eucaristia e sentir Jesus Eucarístico cada vez mais próximo, presente em nosso meio”, afirma.

Procissão 

Após a celebração, por volta das 19h30, inicia o trajeto da procissão, que tem saída do estádio e segue pelas ruas Coriolano Milhomem, 13 de Maio, 15 de Novembro, Bom Jesus e Simplício Moreira até a Praça de Fátima, onde será dada a Bênção do Santíssimo. Esse é o único dia do ano em que o Corpo do Senhor sai às ruas para ser adorado publicamente. O evento será transmitido ao vivo pela TV Difusora Sul e Rádio Terra.
Todas as instituições necessárias para a segurança dos fiéis já foram contatadas e estarão a serviço: Samu, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Setran. Além disso, todo o dinheiro arrecadado com o evento será revertido para concluir a construção da casa de recuperação de dependente químicos, projeto iniciado ano passado.

Redes sociais 

Com mais de 2 mil curtidas, a fan page da solenidade garante a interação dos fiéis e reúne dicas e informações sobre o evento. Desde o mês passado, foi publicado um vídeo ensinando o passo a passo do flash mob que possui coreografia e composição exclusiva. (Assessoria de Imprensa)