A sessão foi cheia de emoção e momentos especiais de homenagem a José Lamarck (in memorian) e a outros pais presentes

A sessão especial iniciou às 9h e contou com a participação de várias autoridades e pais escolhidos pelos vereadores nos mais diversos segmentos para representarem todos os pais de Imperatriz. Cada vereador indicou dois pais para receberem a Comenda José Lamarck de Andrade Lima, criada pelo presidente da casa, José Carlos Soares (PV).
A abertura teve momento ecumênico com pastores da Assembleia de Deus e uma linda mensagem de uma das filhas do Dr. Lamarck, que leva seu nome na comenda. Ela falou sobre o político, profissional, professor que ele foi e o legado que deixou, além do ser humano e grande pai de família: “Meu pai, em seus últimos anos, dizia que, se reencarnasse, queria viver tudo exatamente como foi. Na mesma cidade, nos mesmos trabalhos, nos mesmos estudos, com a mesma esposa e filhos, pois sua maior felicidade foi a vida que construiu”, disse.
Os empresários Raimundo Cabeludo, Guilherme Maia, Marcone Marques e Alair Chaves também foram homenageados. De todos os vereadores, apenas Chiquim da Diferro (PSB) estava ausente, pois se recupera de uma cirurgia. Após as falas na tribuna, foram distribuídas premiações entre os pais presentes e algumas brincadeiras feitas pela vereadora Terezinha Soares (PSDB).
Em sua fala, o presidente José Carlos disse que a comenda José Lamarck de Andrade Lima foi criada em homenagem a um dos melhores vereadores que a casa já teve. Um grande jurista, um grande vereador, um grande político, escolhido pelos servidores da casa como um dos melhores presidentes. “Os familiares testemunham o grande pai, professor e educador que ele foi, de modo que, assim, a Câmara eterniza a pessoa de Zé Lamarck. Nas outras homenagens tivemos Raimundo Cabeludo e através dele homenageamos a todos os pais da imprensa. E os servidores públicos e a sociedade foram representados pelo Carlos Brandão. Desejo a todos um feliz Dia dos Pais e sejamos bons pais para termos bons filhos”, finalizou.
A Câmara procura sempre homenagear a representatividade da cidade, com pessoas que ajudam a construir Imperatriz e assim contemplar a todos. (Sidney Rodrigues – ASSIMP)