Vila Macedo, Vila Redenção e Conjunto Planalto. Esses são alguns dos bairros que recebem, atualmente, obras de infraestrutura da Prefeitura de Imperatriz. Nos três casos, o trabalho foi iniciado ainda na semana passada.
O foco é a recuperação das ruas destes bairros. Mesmo nos locais onde não foi possível asfaltar, o município vem atuando com o trabalho de piçarramento e terraplanagem. É o caso, por exemplo, da rua Circular, que liga a avenida Pedro Neiva de Santana à rua Antônio de Miranda.
Segundo moradores, a rua Circular jamais recebeu benefício algum de nenhuma das gestões anteriores. Assim, ficou conhecida no bairro como “Rua Cega”, ou seja, a que nunca viu prefeito ou obras da Prefeitura. O local, no entanto, recebeu piçarramento e terraplanagem.
Já no Entroncamento, foram concluídas as obras de pavimentação das ruas Albano, João Lisboa e Paulo Afonso. A recuperação dessas três vias foi iniciada no último mês de maio. Durante este período, o trabalho chegou a ser paralisado devido à falta de matéria-prima.
As três ruas há vários anos não recebiam qualquer tipo de benefício do município. Segundo moradores, a Albano, por exemplo, estava abandonada há 40 anos. Com a recuperação, a expectativa é que o trânsito no setor melhore.
Iluminação
No último fim de semana, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, garantiu que, até o dia 31 de agosto, a iluminação da rodovia BR-010 será concluída.
Duas equipes atuam na iluminação da rodovia, sendo uma em cada extremo. O trabalho vai beneficiar toda a área urbana da BR-010, no trecho entre o viaduto da ferrovia até as proximidades das Carrocerias Randon. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, serão cerca de 13 km de iluminação. “São 13 km de iluminação nova e moderna. Todo o perímetro urbano da BR-010 será iluminado, melhorando a segurança dos condutores e dos demais cidadãos que passam pelo local”, explicou.
Em 2012, a Prefeitura deve investir cerca de dez milhões de reais em iluminação pública. Somente na BR-010 serão gastos cerca de quatro milhões. (Comunicação)
Comentários