Base de uma das quadras já está pronta

Denis Oliveira

O complexo esportivo Barjonas Lobão, popularmente conhecido pelo nome do ginásio que havia que no local, o Fiqueninho, segue em obras. No local será construída a mais moderna e completa área voltada para o esporte de Imperatriz: a Praça da Juventude.
A obra começou há menos de um mês, mas já é possível identificar os primeiros contornos da praça. As duas quadras poliesportivas e a piscina olímpica já estão em fase de construção.
A quadra descoberta foi a primeira estrutura a ser iniciada. Logo em sequência, foi a vez da piscina olímpica, com dimensões de 50 metros de comprimento, 25 de largura e dois de profundidade. Só então foi demolido o ginásio Fiqueninho. Por último, começou a construção da quadra poliesportiva coberta.
A piscina e a quadra poliesportiva descoberta são construídas lado a lado. O mesmo será feito com a quadra coberta e o campo society. Destes, apenas o último ainda não começou a ser feito.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, a obra será executada em um prazo de oito meses. “É uma obra de oito meses. Será feita a reforma do complexo esportivo Barjonas Lobão. Vamos fazer uma piscina olímpica, uma quadra coberta, uma arena de vôlei de praia, pista de skate, pista de cooper, a piscina olímpica e uma quadra não coberta”, disse.
A construção da Praça da Juventude é feita com recursos do Governo Federal, indicados pelo deputado federal Davi Junior. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, a obra é de grande importância para a cidade, mas os recursos demoraram a ser liberados. “Os recursos estavam bloqueados pelo Governo Federal, mas hoje foram liberados e a obra de construção da Praça da Juventude avança em ritmo acelerado no antigo complexo Barjonas Lobão”, comemorou.
Até o momento, a Prefeitura recebeu somente 30% dos recursos para a construção da Praça da Juventude. O restante deve ser repassado assim que ficar comprovado que o valor já foi integralmente investido na obra.