O número de inadimplentes no mês de outubro é o menor dos últimos três meses em Imperatriz. Se em julho esse número chegava a mais de 11 mil consumidores, no mês em questão esse total chega a 10.728 — 0,10% a menos do que no mês de setembro.
Esses dados são baseados nas empresas que fazem parte do quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz e com base nas consultas em nosso balcão de atendimento.
Paralelo a isso, o número de pessoas que tiveram seu nome retirado dos dados de inadimplência em outubro também diminuiu. Em julho, mais de nove mil pessoas viram seus nomes fora da lista vermelha. Em setembro esse número caiu para um pouco mais oito mil, fechando em 7.900 no mês em questão.
Otimismo - Esses fatores levam os empresários a acreditarem no aumento das vendas para o final de 2013. De acordo com levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 83% deles esperam que as vendas no fim de ano sejam iguais ou maiores do que as de 2012. Esses dados são baseados em pesquisa realizada com 733 empresários das 27 capitais brasileiras. Apenas 12% deles acreditam que a situação será pior do que no último ano. O principal motivo para o otimismo dos comerciantes é a maior disponibilidade de crédito no mercado devido ao 13º salário. (Assessoria CDL - Imperatriz)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14846
Em Imperatriz, o número de inadimplentes em outubro é o menor dos últimos três meses
Com esse total, a expectativa é de aumento nas vendas no fim do ano, superando 2012
Comentários