Divulgação

Na sexta-feira, 19, foi realizada a 297ª Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Maranhão, por videoconferência, a fim de discutir e aprovar processos encaminhados ao Conselho. Durante a reunião, o Consepe aprovou uma reformulação no curso de Direito do Câmpus Imperatriz.

A mudança no projeto foi apenas nos turnos de funcionamento do curso. Agora o curso ofertará duas opções de horário no mesmo ano para alunos que desejam optar por estudar pela manhã ou à noite. A partir do semestre 2021.1, os alunos ingressantes vão estudar no turno matutino; no semestre 2021.2, os calouros farão parte do turno da noite, e assim sucessivamente.
O coordenador do curso, Gabriel Araújo Leite, explica que, para os alunos antigos, a mudança não alterará suas rotinas acadêmicas. Além disso, o coordenador comentou a importância dessa mudança no curso. “O grande ponto positivo é que, hoje em dia, entra muito aluno jovem na Universidade, jovens entre 17 e 20 anos, em que a única atividade é apenas estudar, então, com a mudança, esses alunos vão ter muito mais tempo e oportunidade de fazer trabalhos de pesquisa e extensão, poderão fazer um estágio mais eficiente por conta da maior disponibilidade”, comenta. (Ascom UFMA)