Registro de uma das cenas já gravadas

Hemerson Pinto

Foi o prazo estipulado em uma reunião entre direção e elenco do filme ‘Pois é, num tem’, que teve as gravações reduzidas durante a organização da Gincana da Vila Macedo. Depois da passagem do evento tradicional, o elenco voltou a encarar as gravações e agora promete acelerar o ritmo e deixar tudo pronto para o lançamento, previsto para março de 2016.
“Até porque já estamos empenhados nesse processo há algum tempo e a cada dia as pessoas nos perguntam com mais frequência quando vai ficar tudo pronto. A expectativa é boa, estamos cuidando da qualidade. Vai ficar bom”, garante o diretor Joenes Chagas.
‘Pois é, num tem - O Filme’ é uma produção do mesmo grupo responsável pelo primeiro longa-metragem amador gravado na Vila Macedo, o “100 Noção”, que surgiu logo após o sucesso do filme amador gravado no Maranhão e no Piauí ‘Ai que vida’, lançado em 2008.
As gravações de ‘Ai que vida’ foram feitas nas cidades maranhenses de Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão e em território piauiense no município de Amarante e na capital Teresina. O filme foi dirigido pelo jornalista e cineasta Cícero Filho, autor de outras 23 produções. O custo aproximado foi de R$ 30 mil.
Quanto ao filme imperatrizense, o valor até agora investido na produção ainda não foi revelado. Mas o grupo precisou comprar câmeras profissionais e outros equipamentos para garantir qualidade. A produção e direção também precisaram pesquisar sobre cinema e recursos utilizados para gravações de algumas cenas mais difíceis de fazer.
Os atores de ‘Pois é, num tem’ são os mesmos de ‘100 Noção’, moradores da Vila Macedo, logicamente com algumas ‘contratações’ e a participação de convidados. O longa-metragem amador também envolve muita comédia, ação e romance. As cenas até agora são segredos, mas o elenco já deixou escapar alguns trechos das gravações nas redes sociais e fotos dos locais onde algumas cenas já foram gravadas, como a Praça Mary de Pinho, Centro, e as ruas da Vila Macedo, a base das gravações.
Para este domingo, os atores já foram convocados para algumas cenas curtas, mas que devem dar muito trabalho. A Feira do Bonsucesso, no bairro que leva o mesmo nome, é outro local que será usado para as gravações. O elenco deve aproveitar feriados para acelerar o passo e finalizar o processo. “Está demorando, mas vai valer a pena”, anunciou o diretor na página oficial do filme em uma rede social.