Dependências do Imperial Shopping serão utilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a partir de 1º junho, data em que começam os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores de Imperatriz.
A notícia da cessão do espaço à Justiça Eleitoral foi dada nessa quinta-feira, 19 de março, pelos executivos Fernando Ferreira e Maria de Fátima da Costa Almeida ao juiz auxiliar da presidência do TRE-MA, Sebastião Bonfim.
“Por se tratar de lugar bastante frequentado, que possui infraestrutura satisfatória para acomodar os eleitores que preferirem buscar o local para se recadastrarem, só temos que comemorar”, contou o magistrado.
Imperatriz foi escolhida para fazer parte este ano do projeto de implantação da biometria por ser o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, com 165.385 eleitores. A meta do Tribunal Superior Eleitoral é cadastrar 1 milhão e 600 mil eleitores a mais com dados biométricos para o pleito de 2016 no estado.
Até o momento, os outros locais de atendimento dos eleitores de Imperatriz funcionarão no Fórum Eleitoral e na Unidade do Viva Cidadão (Rua Godofredo Viana - Centro).