Eleitores esperando para votar na Escola Madalena de Canossa

Fator diferente marcou o primeiro turno das eleições em 2018 em Imperatriz: a demora no momento de votação. Durante o dia, a reportagem de O PROGRESSO observou diversos eleitores reclamando de demora nas filas no momento em que iam às urnas.
O fator atribuído à demorada nas filas foi o fato de o eleitor ter de votar seis vezes, ou seja, sendo uma delas em dois senadores. "Estive aqui pela manhã, esperando por duas horas. Desisti, optando por voltar agora à tarde, aqui estando já há mais de uma hora", frisou o balconista de farmácia Vicente Souza, acrescentando que, pela movimentação, previa que só estaria votando por volta das 17h, momentos antes do tempo determinado para ir às urnas.
As reclamações dos eleitores aconteceram em locais como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Escola Mourão Rangel e Escola Madalena de Canossa. "Trouxe meu filho, de 3 anos, pois não quis deixá-lo sozinho em casa, mas já estou arrependida e querendo ir embora, ir para casa", ponderou Margarida Freitas, residente no bairro Nova Imperatriz. (Raimundo Primeiro)