No último dia 26, foi publicado e divulgado o edital nº 001/2013 do Conselho Municipal de Educação (CME) de Imperatriz, que é presidido por Juscelino Pereira Lima. O edital, que prevê convocação, registro de candidatura, eleição, nomeação e posse de gestores de escolas municipais para mandato de dois anos, usa da competência conferida pelo Regimento Interno do CME e de acordo também com a Lei Orgânica do Município.
De acordo com o edital, assinado por Juscelino Pereira, o período de registro de candidatura começou no dia 27 de novembro e se estende até o dia 06 de dezembro e as eleições se darão no dia 19 de dezembro, das 8h às 17h.
No artigo 1º o edital prevê que "os gestores das escolas municipais serão eleitos por voto direto e secreto da comunidade escolar constituída pelos professores, técnicos, servidores, alunos maiores de 15 anos, cujo processo eleitoral e posse serão regulamentados pelo Conselho Municipal de Educação".
Mais informações:
Quem pode se candidatar? Professores e especialistas em educação da rede municipal.
Quem pode votar? Professores, Técnicos, servidores, pais, mães ou responsáveis e alunos maiores de 15 anos devidamente cadastrados.
Período de cadastramento de eleitores nas escolas: 09 a 13 de dezembro de 2013.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14869
Comentários