A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizará no dia 11 de dezembro a eleição de composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) para assumir mandatos de 2013/2015.
Podem participar da eleição pessoas ligadas à Segurança Alimentar e Nutricional incluídas em setores, de movimentos populares organizados, associações comunitárias e organizações não-governamentais; instituições religiosas; associações de classes profissionais e empresariais; movimentos sindicais, de empregados e patronal, urbanos e rurais; dentre outros que existirem no município ligados a assistência social e/ou a produção alimentar e nutricional, conforme orienta a Lei Ordinária nº 1.244/2088.
Segundo a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Andressa Jacqueline Assunção, é importante que as entidades e a sociedade civil participem desse momento de debate e eleição porque é uma forma de a sociedade estar envolvida, de modo articulado, nas ações desenvolvidas pela segurança alimentar, tendo uma participação ativa.
"É de extrema necessidade que a sociedade se envolva neste processo, uma vez que atuam no controle social das políticas públicas e para que o processo se torne legítimo perante a população", esclarece.
A superintendente explica também qual a função do Comsea. "O papel do Conselho é fiscalizar e monitorar o desenvolvimento dos programas municipais do sistema alimentar que engloba o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, assim como desenvolver atividades relacionadas a segurança alimentar".
A eleição acontecerá no auditório da Sedes, localizada na rua Hermes da Fonseca, 32, Centro, a partir das 14h30, precedida pelo credenciamento, palestras sobre o "Papel do Conselho e Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional". (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14874
Comentários