Comemoração dos eleitos após apuração

Imperatriz escolheu seus novos conselheiros tutelares nesse domingo (4). Com 54 urnas distribuídas em 39 locais de votação, 7.217 eleitores foram às urnas e exerceram sua cidadania. Número maior que a última eleição realizada em 2011, com 1.980 eleitores da regional da área II.
Foram 21 candidatos que disputaram as 10 vagas para os Conselhos Tutelares da área I e II. Pelas informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), a eleição transcorreu de forma tranquila, conforme já era esperado.
Todo o processo eleitoral ficou sob a responsabilidade da SEDES, que viabilizou o transporte das urnas aos colégios eleitorais, a atuação de 170 servidores da secretaria como mesários e comissão de apuração, além da alimentação e deslocamento. Também atuou em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e com os colégios eleitorais.
Julio Mourão, vice-presidente do CMDCA, esteve à frente da logística apresentada pela SEDES, garantindo a tranquilidade do processo eleitoral.
“Durante todo o dia estivemos providenciando todo o material de consumo utilizado, como o material de expediente, a alimentação, transporte e limpeza nas escolas, juntamente com os demais conselheiros de direito. É claro que tivemos alguns imprevistos por, também, dependermos da terceirização de alguns serviços, contudo deu tudo certo ao final, onde finalizamos a apuração na madrugada de segunda-feira (5)”, explicou.
O Ministério Público, representado pelo Promotor da Infância e Juventude, Dr. Alenilton Santos da Silva Junior, também acompanhou a votação visitando algumas sessões e mais à noite na apuração das urnas.
Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares de todo o país passaram por processo eleitoral unificado, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, em resolução nº 152. Os conselheiros atuarão em defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e em parceria com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Imperatriz. (Sara Ribeiro – ASCOM)

Confira os conselheiros tutelares eleitos:

1. Cleon Alves - 662 votos
2. Reis - 644 votos
3. Viviana Fernandes - 638 votos
4. Irmão Francisco Alberto - 575 votos
5. Cássia - 547 votos
6. Flor - 492 votos
7. Lucilene - 480 votos
8. Daniel - 411 votos
9. Ranilton (árbitro) - 390 votos
10. Francisco Gomes - 343 votos