
Nesta semana, foi realizado o V e VI módulos de Formação Continuada do Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA) de Imperatriz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o tema "Avaliação do aluno e troca de experiência - boas práticas", nas instalações da I Igreja Batista.
Desde 2009, o BRALFA em Imperatriz tem avançado significativamente na erradicação do analfabetismo em Imperatriz. Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, explicou durante entrevista que a SEMED tem dado atenção especial ao programa: "O BRALFA tem como objetivo a erradicação do analfabetismo e em Imperatriz temos dado atenção especial a este programa que tem avançado com seus objetivos e percebemos isto através dos resultados. Ao todo, desde 2009 foram alfabetizados 3.237 alunos".
Letícia Alves, coordenadora local do BRALFA, explica a importância da capacitação dos profissionais que atuam no programa: "A cada etapa do programa realizamos formação inicial e continuada para melhorar a prática pedagógica dos professores. Além de alfabetizadores, participam da formação: coordenadores de turmas, intérpretes de LIBRAS e toda a equipe técnica de execução do programa. O objetivo da formação é também a troca de experiência entre formadores e alfabetizadores", esclarece. (Luana Barros - ASCOM)
Comentários