Ações educativas de prevenção de acidentes no trânsito foram realizadas em vários pontos estratégicos da cidade

Travessia segura em escolas, orientações em estabelecimentos privados com vagas reservadas, faixas de pedestres, stand com exposição de carros destruídos e urnas fúnebres, pit stop e participação no Arraiá da Mira contabilizaram 78 ações educativas realizadas no primeiro semestre deste ano pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, por intermédio da coordenação de Educação para o Trânsito de Imperatriz.

De acordo com Teresinha Miranda, coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, ações foram realizadas em parceria com outras instituições, como por exemplo, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Associação de Portadores de Deficiência, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, Sest-Senat e Secretaria Municipal de Saúde - Semus. "Essas medidas visaram conscientizar a sociedade para o exercício da cidadania e segurança no trânsito, com objetivo de reduzir o número de acidentes nas vias com danos materiais e óbitos", ressaltou.
Segundo ela, foram realizadas ainda 76 palestras de segurança no trânsito em 38 escolas contemplando diretamente 6.374 alunos; 10 palestras de direção defensiva em empresas atingindo mais de 410 colaboradores e 12 palestras de formação para alunos inscritos no projeto social "Agentes de Trânsito Mirim" da Setran.
Também foram realizadas palestras para alunos dos cursos de graduação em Enfermagem e Fisioterapia; participação na abertura de evento realizado pela igreja Assembleia de Deus, Tempo Central e ainda 07 Operação Lei Seca em pontos estratégicos da cidade de Imperatriz. "Esse ano foi muito benéfico para Educação para o Trânsito, pois o apoio da gestão municipal e de vários órgãos e instituições ligadas diretamente à segurança viária em Imperatriz", concluiu a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito. (Gil Carvalho-Ascom)