Com o tema "Segurança Viária e Mobilidade Urbana", o Núcleo de Educação para o Trânsito realizou palestra para os trabalhadores da empresa de engenharia e construção civil ACA Brasil, que presta serviços de duplicação da ferrovia Norte Sul. A atividade aconteceu na manhã da terça (16) e buscou conscientizar os condutores sobre os altos índices de acidentes.
A palestra, que abordou a direção defensiva, foi ministrada pelo agente Genário Oliveira, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A ação integra a campanha "Maio Amarelo", que reforça em escolas, empresas e instituições orientações sobre regras, leis e boas condutas ao volante.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito, Teresinha de Jesus Miranda, "o movimento serve para alertar e realizar ações que possam conscientizar os motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro em Imperatriz".
Na sexta-feira (12), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, a Setran, em parceria com a 1ª Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito - realizou uma blitz com distribuição de panfletos e adesivos para fortalecer o movimento "Maio Amarelo".
"Realizamos semanalmente palestras em escolas, empresas e blitz educativa nas principais avenidas de Imperatriz, com foco na conscientização e prevenção aos acidentes de trânsito", frisou a coordenadora do núcleo.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, considera a atividade como "ferramenta essencial de transformação da sociedade para um trânsito solidário". Ele também agradeceu a parceria e a participação do instrutor de pilotagem, Edilberto Wagner, de uma concessionária de motos de Imperatriz. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)
Comentários