Na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza a entrega da construção da Escola Municipal de Educação Infantil José de Ribamar Garros (Vilinha).
A obra está sendo esperada com entusiasmo pela população que reside no bairro Vilinha e adjacências. Nadja Elias, gestora da escola, ressalta ser uma conquista histórica para a comunidade e também mais avanço para a educação do município. “Neste momento, o que estamos presenciando na rede municipal de educação é um marco histórico e na administração do prefeito Madeira e do secretário Zesiel Ribeiro. Com a inauguração desta e de todas as escolas, a Secretaria de Educação garante uma educação de qualidade e, além disto, com os pró-infância, garante os cuidados básicos desde a primeira infância”.
Com 167 alunos matriculados, a Escola Municipal de Educação Infantil José de Ribamar Garros é composta dos seguintes ambientes: bloco administrativo, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários adultos, masculino e feminino, rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiário masculino, vestiário feminino, despensa, cozinha, lactário, berçário, fraldário, sala de aula, sala de repousos, solários, sala de leitura, sala multiuso, sanitários infantis feminino e masculino, sanitários para adultos e com acessibilidade, pátio coberto, playground, pátio para teatro, jardim interno e caixa de areia.
“Esta será a segunda unidade educacional modelo pró-infância que inauguramos em Imperatriz. Além da Escola Municipal de Educação Infantil José de Ribamar Garros, que inauguramos hoje, vamos inaugurar ainda mais três pró-infância no mês de março, nos bairros Parque Sanharol, Cafeteira e Santa Inês. Além disso, na próxima semana, teremos a entrega da climatização das escolas: Machado de Assis e Domingos Moraes”, esclareceu Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.
Homenagem
A escola, que será inaugurada hoje, às 15h, homenageia José Ribamar Garros: administrador de empresas que por vários anos exerceu cargos na administração municipal de Imperatriz. Veio pela primeira vez a Imperatriz para assessorar o interventor Carlos Alberto Barateiro da Costa, e na administração de Carlos Amorim participou e assumiu cargo de secretário de Planejamento. Como secretário, teve participação na urbanização, expansão e regularização fundiária de Imperatriz, foi responsável pela implantação dos “projetos curas”, que abriu os bairros Bacuri e Vila Lobão. (Luana Barros/ASCOM)
Comentários